A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram reativados na Santa Casa local 10 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. Além dos leitos para UTI, o hospital ainda conta com 10 leitos de enfermaria.
A reabertura foi efetivada após a pasta em conjunto com a Santa Casa de Adamantina entrar em contato com o Departamento Regional de Saúde e juntos, os três órgãos, viabilizaram novamente o repasse do Governo Federal que havia sido suspenso em virtude da diminuição de casos.
Anteriormente, os pacientes estavam sendo transferidos para as cidades de Tupã, Marília e Osvaldo Cruz. Agora, caso precisem, serão internados na UTI da Santa Casa local.
Adamantina tem novo óbito por Covid-19
Adamantina tem um novo óbito por Covid-19 em morador da cidade. A nova atualização está no boletim epidemiológico de casos divulgado no final da tarde desta quinta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a nota que acompanha o boletim, o novo caso fatal – o 156º em decorrência da doença – é um idoso de 75 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o morador tinha histórico de comorbidade.
Outros dados
O boletim epidemiológico desta quinta-feira-feira detalha sobre os demais dados da pandemia, em Adamantina. Em relação ao boletim anterior, são 111 novas notificações, das quais, 37 novos casos positivos. Desde o início da pandemia, o total é de 7.059 casos.
O dado positivo se refere aos casos ativos: são menos 58 registros em relação ao boletim de ontem, quando eram 233 com a doença ativa e hoje são 175. Não há nenhum exame aguardando resultados.
Outro ponto positivo é o aumento no número de curados, com mais 94 altas. Desde o início da pandemia, dos 7.059 casos confirmados, 6.728 se curaram da doença, 156 foram a óbito e 175 estão com a doença ativa.
Ainda de acordo com o boletim desta quinta-feira, na Santa Casa de Adamantina estão internadas 8 pessoas, sendo 6 de Adamantina e 2 de outros municípios. Um paciente de Adamantina segue internado na UTI em Osvaldo Cruz.