A Prefeitura de Dracena (SP) informou que foi internado neste domingo (15), na Santa Casa de Misericórdia local, um morador de Junqueirópolis (SP) com sintomas do novo coronavírus. O caso suspeito é investigado. "O paciente encontra-se em observação e isolamento clínico".
Foram colhidas amostras de swab de secreção nasal e oral, que foram imediatamente enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em Presidente Prudente (SP), para posterior encaminhamento para a matriz do laboratório em São Paulo (SP).
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Dracena já comunicou o órgão em Junqueirópolis.
"A Prefeitura de Dracena, por meio do Conselho Gestor de Prevenção e Combate ao Coronavírus, reitera que não há motivos para pânico, uma vez que todo o trabalho de orientação do Ministério da Saúde está sendo seguido. Cada um deve fazer sua parte, lavando sempre o rosto, nariz e mãos. Evite o contato corporal, evite aglomerações, oriente os idosos a ficarem em casa", declarou.
A Prefeitura de Dracena convocou para esta segunda-feira (16), às 16h, na Sala do Cidadão, no Paço Municipal, uma entrevista coletiva que irá expor o plano de ação desenvolvido pelo Conselho Gestor de Prevenção e Combate ao Coronavírus, além de esclarecer dúvidas relacionadas ao assunto.