Morreu na manhã desta quinta-feira (16), a Senhora Marina Antonio Mastrate, de 60 anos. Dona Marina, estava internada no Hospital das Clínicas da cidade de Marília por algumas complicações de saúde e, posteriormente, apresentou sintomas de Covid-19.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, a moradora de Osvaldo Cruz havia sido transferida para Marília com sintomas do Covid-19, muito embora tenha dado entrada na Santa Casa por outros motivos, mas não era considerada suspeita, apenas seguia monitorada.
Já a Secretaria de Saúde, confirmou que vítima realizou o exame para o COVID-19 em Marília e que o resultado foi negativo, sendo realizado outro para contraprova.
Dona Marina sofria de outras doenças. O Corpo Marina Antônio Mastrate será enterrado sem velório, conforme os protocolos de Covid-19.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu uma nota a respeito do caso.
Segue a nota na íntegra:
Uma paciente que foi transferida de Osvaldo Cruz para Marília na semana passada é a quarta pessoa suspeita de ser portadora do Covid-19.
A mulher de 60 anos de idade faleceu no Hospital das Clínicas em Marília nesta quinta-feira, 16.
Inicialmente a paciente deu entrada na Santa Casa de Osvaldo Cruz com quadro suspeito de dengue, mas ao ser transferida para Marília e devido a sintomas, os médicos daquela cidade solicitaram exame de diagnóstico para o novo coronavírus. O resultado do exame ainda não retornou.
O corpo da mulher foi transferido após o óbito para Osvaldo Cruz, onde será sepultada.
Com isso sobe para quatro o número de suspeitos, sendo três mulheres e um homem.
A cidade permanece com 10 pessoas monitoradas com algum sintoma, contra 18 da semana passada.
A Secretaria de Saúde deu como encerrados 39 casos de pacientes que deixaram de apresentar sintomas da doença.
Por enquanto não há nenhum caso positivo do Covid-19 em Osvaldo Cruz.