O trabalho de vacinação contra a Covid-19 segue em Osvaldo Cruz no Centro de Pediatria.
A equipe de saúde desenvolveu duas frentes, sendo uma para vacinar o público adulto com direito a reforço e os faltosos, e num espaço ao lado, a vacinação de crianças com comorbidades.
Além disso, também será montada uma equipe para vacinar os acamados com a dose de reforço.
A enfermeira responsável pela Sala de Vacinas de Osvaldo Cruz, Adriana Nobusa, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “Quem tiver algum ente acamado em casa, que já completou quatro meses da segunda dose, que telefone para o seu PSF e procure as agentes de saúde, porque nesta sexta-feira (21), será montada uma equipe para vacinar essas pessoas. Tem bastante pessoas que quando tomou a primeira e segunda doses, não eram acamadas, e agora por algum problema estão na cama, então que aproveitem essa oportunidade.”, disse.
Adriana Nobusa destacou que com o aumento de casos de Covid-19, a população voltou a procurar pela vacina. “Muitas pessoas deram uma relaxada com as vacinas algum tempo atrás quando houve uma trégua nos casos, mas com esse aumento de casos a situação mudou e quem tem direito está procurando tomar a sua vacina.”, finalizou.
Supervisão: Acally Toledo*