A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), anunciou na última semana que os dez leitos de UTI da Santa Casa de Osvaldo Cruz, e que estão sendo destinados ao combate à Covid-19, estão habilitados junto ao governo do Estado.
Na prática, isso significa que o município passa a receber recursos para manutenção dos leitos.
Em 2020, foram anunciados seis leitos. Neste ano foram implantados outros quatro.
Até então, de acordo com a prefeita de Osvaldo Cruz, o município fazia uso dos recursos que vieram ainda em 2020 para auxiliar no combate à Covid-19.
“Estávamos utilizando o dinheiro da Covid do ano passado e a partir do momento em que conseguimos habilitar os seis leitos [implantados em 2020], e habilitar os quatro [que foram implantados neste ano], nós recebemos R$ 288 mil para que possamos utilizar na UTI, com os dez leitos de Covid. Esses leitos estão habilitados e terão esse subsídio enquanto durar a pandemia”, destacou a prefeita Vera Morena.
“Lutamos muito para habilitar esses leitos e estamos fazendo tudo para que as pessoas tenham um local, tenham respiradores, oxigênio e sejam atendidas da melhor forma”, continuou Vera.
Habilitação da Unidade Sentinela
A prefeita Vera Morena anunciou, também, a habilitação da Unidade Sentinela, que foi implantada pela Prefeitura no prédio da Unidade de Saúde da Vila Paraízo, próximo ao antigo Plimec.
Essa unidade é exclusiva para o atendimento da Covid-19.
O local foi reestruturado e conta com atendimentos durante todo o dia [até as 22h], e os pacientes contam com atendimento médico, além da equipe de enfermeiros e farmacêutico para a entrega de remédios.
“Quem já está com a Covid sai com a medicação e vai para casa ficar em isolamento”, garantiu Vera Morena.