A Santa Casa de Osvaldo Cruz informou para a imprensa na tarde desta terça-feira (13), que a ocupação dos leitos de UTI Covid segue em 50%.
Dos cinco pacientes internados, dois são de Osvaldo Cruz, um de Lucélia, um de Adamantina e um de Sagres.
Já na clínica médica para doentes da Covid-19, dos 21 leitos oferecidos, apenas um estava ocupado com paciente de Ourinhos. Dos três leitos Pediátricos para Covid-19, felizmente nenhum estava ocupado até esta terça-feira (13).
A Diretora da Santa Casa de Osvaldo Cruz, Regina Pontelli, falou sobre a diminuição nos casos de internações devido a Covid-19. “Felizmente como a vacinação está avançando, nós estamos com menos internações, daí a importância da vacina, mas sabemos que muitas pessoas tomaram a primeira dose, e não voltaram para receber a segunda. A imunização só ocorre após a segunda dose e essas pessoas estão desprotegidas.”, comentou.
Regina Pontelli destacou também a importância de manter os cuidados básicos mesmo tendo tomado as duas doses da vacina. “Mesmo com a segunda dose a pessoa pode contrair a doença, só que ela vem menos agressiva, por isso que mesmo pessoas vacinadas devem continuar tomando todos os cuidados necessários.”, finalizou.