A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou oficialmente o terceiro caso positivo para paciente com Covid-19. Trata-se de uma profissional de Saúde terceirizada que trabalha no ambiente da Santa Casa de Osvaldo Cruz.
A Vigilância Epidemiológica informa que a paciente foi submetida inicialmente a dois testes, um rápido e outro na modalidade "swab" (com coleta de material mediante haste plástica) e ambos apresentaram resultados negativos inicialmente e o caso era tratado como descartado.
Mesmo assim a paciente foi submetida a isolamento e apresentou sintomas tardios da Covid-19 e submetida a teste rápido (terceiro exame), este último acusou positivo.
Entretanto seu estado de saúde é bom e a paciente não precisou ser internada. Devido ao tempo de espera e a inclusão do caso no sistema de acompanhamento da pandemia o estágio final de isolamento está no fim e a profissional deverá ser notificada como curada em breve. Segundo informações, a mulher é esposa do agente penitenciário que foi o segundo caso positivo de Osvaldo Cruz.
A nota enviada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura de Osvaldo Cruz, não esclarece como a paciente pode ter contraído o vírus. Em contato com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, o administrador da Santa Casa Emerson Renato Bússola, explica que o hospital está seguindo todas as medidas de prevenção de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.
Os outros dois casos da Covid-19 de Osvaldo Cruz são de agentes penitenciários que também foram encerrados com duas curas.