A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz, por meio da Vigilância Epidemiológica deve confirmar nesta segunda-feira (07), mais dois óbitos causado pela Covid-19 no município.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias, no sábado (05), a vítima seria um idoso de 90 anos com comorbidades, que estava internado na Santa Casa desde o dia 29 de janeiro.
Já neste domingo (06), outro idoso, de 75 anos também faleceu em decorrência da doença. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o homem deu entrada no domingo mesmo no hospital e tinha comorbidades (era renal crônico, hipertenso e diabético).
Se confirmadas, Osvaldo Cruz chega a 127 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, sendo oito somente neste ano de 2022.
Outras mortes na Santa Casa de Osvaldo Cruz
Ainda de acordo com o hospital, neste domingo a senhora Maria Sebastiana Ferreira da Silva, de 74 anos, faleceu em decorrência da doença. Um paciente morador em Águas de Santa Bárbara, de 53 anos também faleceu na Santa Casa devido a Covid-19.
Foram quatro óbitos somente neste final de semana.
Situação da Covid em OC
De acordo com o Boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (04), Osvaldo Cruz havia registrado 6.824 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia.
Foram confirmados 97 novos casos em um dia. Estão em fase de transmissão da doença 210 pessoas em isolamento domiciliar.
Os casos suspeitos da doença foram para 210 que aguardam resultado de exames.
Santa Casa
A Santa Casa de Osvaldo Cruz atualizou o número de internados na ala da Covid-19.
De acordo com o hospital até a manhã deste domingo (06), dos 10 leitos de UTI Covid disponíveis, sete estavam ocupados, ou seja, 70% da capacidade.
Os internados são: dois pacientes de Assis, dois de Adamantina, um de Candido Mota, um de Santa Cruz do Rio Pardo e um de Flórida Paulista.
Já dos oito leitos de enfermaria para Covid-19, três estavam ocupados com dois pacientes de Osvaldo Cruz e um de Assis.