Osvaldo Cruz deve confirmar mais duas mortes causadas por complicações de Covid-19

22/03/2021 06h15 Até o último Boletim Informativo, 30 pessoas entraram em óbito por conta da doença.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz deve confirmar mais duas mortes causadas por complicações de Covid-19 .

A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz deve confirmar ainda nesta segunda-feira (22), mais duas mortes causadas por complicações de Covid-19.

O 31º óbito trata-se do empresário Márcio Roberto de Souza, de 45 anos, conhecido popularmente por Negão da Garagem. Ele faleceu na noite desta sexta-feira (19), na Santa Casa de Osvaldo Cruz.

No início da noite deste domingo (21), mais um óbito decorrente da Covid-19 foi registrado no município. A vítima seria um homem de 74 anos, que estava internado na Santa Casa de Osvaldo Cruz.

Na última quinta-feira, o 30º óbito foi informado pela prefeitura. Uma mulher de 73 anos, que apresentou sintomas característicos da doença e fez exame particular no dia 16 de março, com resultado positivo para Covid-19. 

Ainda segundo nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a vítima permanecia em isolamento domiciliar, quando seu quadro se agravou, onde foi para o Pronto Socorro da Santa Casa, chegando já em óbito nesta quarta-feira (17).

Dados da Covid em Osvaldo Cruz

No último Boletim Informativo repassado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (18), o município registrava 998 casos confirmados, com 914 recuperados. Dos 54 casos ainda ativos da doença, nove estavam em isolamento hospitalar. Os casos suspeitos que aguardavam resultados de exames eram 145. Os casos descartados já são 2.117.

Região

Salmourão agora contabiliza três óbitos pela doença. Uma das vítimas foi uma mulher de 44 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Osvaldo Cruz desde o dia 15 de março.

A outra vítima foi um homem de 63 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Osvaldo Cruz desde o dia 5 de março.

Ainda segundo informações, o município deve confirmar mais um óbito ainda nesta segunda-feira. Até quinta-feira (18), os casos confirmados da doença em Salmourão eram 104, os suspeitos eram 95 e pacientes já curados 64.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sagres informou na sexta-feira (19) que a cidade já registrou 68 casos positivos da doença, entre eles o prefeito Beto Pires e o ex-prefeito, Juninho, que até o final de semana estavam internados na Santa Casa de Osvaldo Cruz.

Já em Parapuã, subiu para 11 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (19). No total, 447 testaram positivo desde o início da pandemia e outras 69 aguardam coleta do exame. Os casos ativos da doença em Parapuã são 122, um deles está em isolamento hospitalar e seu estado clínico é estável.

Inúbia Paulista também registrou mais uma morte causada pela Covid-19. Agora, a cidade possui seis óbitos pela doença. O município recebeu quatro resultados positivos e as confirmações subiram para 151. Registros suspeitos são 12 e pacientes já curados 139.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular