O Instituto Adolfo Lutz encaminhou à Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz resultados de exames de verificação de dengue e o crescimento de positivados aumentou consideravelmente.
Em 28 de abril, Osvaldo Cruz tinha 13 casos positivos em 2022, 23 negativos e 88 aguardavam exames, num total de 124 notificações.
Nesta terça-feira (10) a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que são 71 positivos, 48 negativos e 137 pessoas ainda aguardam resultados de exames. O total de notificações este ano subiu para 256.
Medidas de enfrentamento
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que tem realizado a aplicação de veneno nas regiões onde são localizados os casos positivos, além de retirada de objetos que possam acumular água e faz orientação casa a casa para enfrentamento ao mosquito transmissor.
Além disso, deflagrou desde o começo de maio uma campanha de conscientização e educativa utilizando meios, ferramentas de comunicação e mobilização social no sentido de que haja o correto manejo ambiental para retirada de locais de procriação do agente transmissor.