Em entrevista exclusiva concedida para o Jornal da Metrópole na manhã desta quarta-feira (08), o Prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, disse que o município deve contar em breve com um Centro de Tratamento para o COVID-19 (Coronavírus).
No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (08), os casos confirmados de Covid-19 subiram de 36 para 48, um aumento de 12 casos em apenas um dia. Segundo Mazucato, o município vai dar uma atenção especial para fazer isso funcionar. "Osvaldo Cruz vai dar maior atenção para fazer esse Centro de Tratamento para o Coronavírus funcionar, estão chegando mais recursos para atendimento do Covid-19, e segundo a portaria, Osvaldo Cruz deve receber R$2.700.000,00 exclusivamente para atendimento da Covid-19. A gente não pode esperar e precisamos fazer acontecer, não devemos ficar testando só quem apresentou sintomas, muitas pessoas que tiveram o vírus, já passaram para outras e nem estão sabendo. Imagina quantas pessoas podem ter sido contaminadas, então a nossa preocupação é testar o maior número de pessoas possível para saber realmente os dados no município. Aquelas que já tiveram e passou os sintomas é uma coisa, e aquelas que estão com problemas a gente isola, faz a quarentena e a Secretaria da Saúde faz o acompanhamento".
Mazucato disse que a prefeitura vai trabalhar para que este centro de tratamento do Coronavírus funcione em breve. "Vou conversar com a Secretária, porque testamos uma porcentagem e os números aumentaram muito, a gente tem industrias no município onde tem uma aglomeração de pessoas e temos que ver como está, fazer os procedimentos, fazer todo o acompanhamento para minimizar essa situação. Estamos indo um pouco contra as recomendações do Governo que diz que só devemos testar quem tem sintomas, mais nós devemos conhecer um pouco mais isso, porque tem gente que não apresenta o sintoma e está transmitindo a doença.", finalizou Mazucato.
Supervisão de Acally Toledo*