Em meio ao crescimento de casos da covid-19, Parapuã confirma nesta quinta-feira (16) o seu segundo óbito ocasionado pela doença. Clementino Soato, conhecido como "Neno" de 75 anos estava internado a mais de uma semana na UTI da Santa Casa de Tupã, ele é esposo de Dolores Antunes de Sá Soato, de 73 anos, que também faleceu por complicações da doença no dia 06 de julho.
Desde a semana passada o município disparou em número de infectados pelo coronavírus, funcionários públicos que atuam no prédio do paço municipal foram afastados após testarem positivo.
Até o momento são 23 casos no total, com 7 pessoas que já se recuperaram. O número de pessoas que aguardam resultado de exames também subiu, agora já são 109 de acordo com o boletim.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Parapuã, Cristina Pereira da Silva, relatou que desde o dia 1º de julho o Estado liberou testes rápidos para todos os pacientes sintomáticos gripal e, por isso, foi registrado aumento do número dos casos com suspeita do novo coronavírus na cidade.