Parapuã começa a aplicar a dose adicional para Covid-19 em idosos de 85 anos ou mais. De acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, só poderão receber a terceira dose quem tomou a segunda ou dose única há mais de seis meses.
O objetivo principal da dose de reforço, segundo o Estado, é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.
Após a vacinação dos idosos com mais de 85 anos, será aberto o agendamento em ordem decrescente, conforme determinação do PEI (Programa Estadual de Imunização), até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais.
Segundo o governo paulista, a vacinação deverá contemplar todos os idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos até o dia 10 de outubro.
Em Parapuã, os agentes de saúde estão indo até as residências do público alvo para realizar a aplicação da dose adicional, porém aqueles que preferirem pode procurar a unidade de saúde pertencente ao seu bairro a partir das 7h da manhã munidos de documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação da covid.