A Prefeitura de Parapuã recebeu, na sexta-feira (25), um lote com 800 testes rápidos para detecção de antígenos para covid-19. O envio dos exames, pelo Ministério da Saúde, foi intermediado pelos deputados do PV (Partido Verde), Enrico Misasi (federal) e Reinaldo Alguz (estadual).
A gestão municipal enfatiza a importância dos testes, considerados de “extrema importância” devido a agilidade do resultado. Os exames ficam prontos em menos de 20 minutos, “podendo manter o isolamento fazendo os devidos bloqueios ou até mesmo liberar para volta as atividades”.
Ainda, conforme a Prefeitura, cerca de 32% da população parapuense já foi testada e 46% dos munícipes receberam ao menos uma dose da vacina.
O recebimento dos testes, na última semana, contou com a participação do prefeito Gilmar Martin Martins, dos diretores Wilson Martelo (Administrativo) e Regiane Simone Gimenes Fregoneze (Saúde), do vereador Ney Temporim (PV), do assessor parlamentar Walter Martins e do representante do Partido Verde, Carlos Roberto Fernandes Júnior.