Os primeiros meses do ano são marcados por chuva e calor intenso o que faz com que o ambiente seja propício para o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.
Para combater o Aedes Aegypti, A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.
Além disso,o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos.
Adamantina tem 7 casos positivos de dengue, 27 negativos, 20 aguardando resultados de exames e mais 54 notificações. Os casos confirmados são nos bairros: Jardim Brasil, Jardim Adamantina, Jardim dos Poetas e no Centro.
A pasta pede que os munícipes continuem tomando todos os cuidados necessários a fim de auxiliar no combate da doença.
Para isso, é fundamental procurar locais com água parada, observar os ralos de escoamento de água pluvial, pois a sua grande maioria pode reter água no seu trajeto. Por isso, coloque produtos químicos para evitar que o mosquito se prolifere nos canos.
"Pedimos que a população fique atenta, verifique o seu quintal com frequência e elimine possíveis recipientes que acumulem água. Precisamos trabalhar em conjunto contra a dengue", pede o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi.