Parapuã completa neste dia 08 de dezembro 76 anos de emancipação político administrativa. A cidade celebra a data de maneira “enxuta” diante do atual cenário da pandemia da Covid-19, com ameaça global da variante Ômicron, que coloca em perigo qualquer tipo de aglomeração.
Mesmo com a liberação de eventos com 100% do publico em todo o Estado de São Paulo, o Prefeito Gilmar Martin Martins (PL), junto com autoridades competentes, resolveram cancelar qualquer tipo de festividade que possa gerar grande fluxo de pessoas, como o tradicional “Parapuã Rodeio Top Bulls”, que em edições anteriores fez sucesso e carimbou como o principal evento entre as festividades nesta época do ano.
A população vai contar apenas com alguns eventos esportivos, como passeio ciclístico, basquete, entre outras modalidades a serem definidas. Nas datas a serem divulgadas haverá fiscalização para manter o uso de máscara e evitar o aglomerado de pessoas.
O Prefeito Gilmar em entrevista concedida ao Portal de Notícias Guia Online Parapuã confirmou o cancelamento da programação festiva e enfatizou que "neste momento preza pela saúde da população parapuense".
Gilmar prometeu, assim que tudo estiver seguro, realizar “um dos maiores eventos que a cidade já teve”. Ainda segundo o executivo municipal, o novo recinto de eventos será inaugurado em grande estilo.
Missa
A Paróquia Imaculada Conceição vai realizar no dia 08, feriado municipal de aniversário, a solenidade da Imaculada Conceição às 18h na igreja matriz. Segundo a programação divulgada pela paróquia, haverá carreata pelas principais Ruas da cidade, com missa logo em seguida.