A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) notificou na noite desta sexta-feira (6) mais um caso suspeito de coronavírus em Presidente Prudente (SP).
No intervalo de cinco dias, foi a quinta catalogação na cidade – uma delas já foi descartada pelo resultado de exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo (SP).
Os outros quatro casos suspeitos ainda aguardam os resultados dos exames encaminhados ao IAL.
A paciente à qual se refere a quinta suspeita é uma mulher, de 68 anos, que esteve em viagem a Madri, na Espanha, no dia 13 de fevereiro e retornou ao Brasil no último sábado (29). Ela permaneceu em São Paulo até a última terça-feira (3), quando voltou a Presidente Prudente.
A paciente teve febre, dificuldade respiratória e tosse, além de apresentar piora clínica com dispneia e vertigem, procurando por assistência médica nesta sexta-feira (6).
Assim como nos demais casos, foram coletadas amostras de exames da paciente e enviadas ao Instituto Adolpho Lutz para a confirmação ou o descarte do diagnóstico da doença.
Os outros três casos suspeitos em aberto na cidade, ainda sem diagnóstico definido, envolvem pessoas que estiveram em viagens recentes à Itália e à Holanda.