Áreas de instabilidade, que provocam chuva forte, ainda se espalham sobre o Norte e parte do Nordeste devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical
Uma frente fria avança sobre o Sul da Região Sul e é reforçada por aglomerados de nuvens carregadas que crescem sobre o Paraguai. Nesta terça-feira, esta frente fria começa a estimular um aumento de chuva sobre SP e MS.
A maioria das áreas do Brasil tem uma terça-feira abafada, com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e até de temporais em vários estados brasileiros.
Esta terça-feira é com predomínio de sol e tempo seco, sem chuva, Dia de sol, no centro-sul do RS, no centro-norte do RJ, no sul e oeste de ES.
Alerta para chuva forte nas capitais: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campo Grande e Goiânia
Alerta para temporais:, no oeste, centro, sul e leste de SP, no oeste e sul de MS.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte, de forma isolada: no centro- norte de SP, no sul do RJ, no sul, centro, e oeste de MG.
Na fronteira com de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e no oeste de São Paulo, os temporais podem começar a correr já pela manhã. Nas demais áreas destes estados, incluindo as capitais São Paulo e Campo Grande, o risco de chover forte é durante a tarde ou à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens, chove rápido durante o dia e a noite. A probabilidade é de 80% para até 20 milímetros. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°