A dengue tem sido uma grande preocupação das autoridades sanitárias do país devido ao número preocupante de casos e também de alguns tipos de vírus que tem se manifestado de forma mais agressiva, provocando internações hospitalares e mortes.
O município de Sagres também vive o problema, que exige da administração municipal uma atenção especial.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o prefeito Beto Pires, que falou das providencias para tentar conter a doença. “Uma das medidas tomadas é o trabalho de conscientização da população e a realização da operação Bota-Fora, afim de deixar os quintais limpos, evitando recipientes que possam acumular água e propiciar a criação do mosquito transmissor da dengue.”, disse.
Segundo o prefeito de Sagres, recentemente foi feita uma nebulização na cidade, mas agora está programada a presença do famoso “Fumacê”, com aplicação de um inseticida apropriado através de uma empresa terceirizada. “O nosso município é pequeno, mesmo assim temos bastante casos e isso causa preocupação, pois a dengue ultimamente tem provocado internações de pacientes em Osvaldo Cruz, Prudente e Marília. Então, estamos pedindo a colaboração da população para que cada um faça sua parte, juntamente com as ações do serviço público municipal, que com certeza os números de casos vão diminuir.”, concluiu o chefe do executivo.
O município de Sagres tem apoiado todas as ações da Unidade Básica de Saúde e da Vigilância Sanitária, mas o mais importante é a ajuda da população.