Em um momento de pandemia, as boas notícias também devem ser ressaltadas. Pelo quarto dia, Salmourão não conta com munícipes internados com complicações da Covid-19, seja na Santa Casa de Osvaldo Cruz - primeira referência - ou qualquer outro hospital.
O atual momento é resultado de uma série de ações, que possuem o apoio da prefeita interina Sônia Gabau (PSDB), que desde o primeiro dia de administração se empenha em melhorar os serviços à população, e da Secretaria de Saúde sob a gestão de Luana Pravatto, que conta com uma equipe multidisciplinar empenhada em proporcionar o suporte mais adequado aos salmourenses.
A gestora municipal ressalta o trabalho desempenhado pelos servidores da Saúde, que, de forma digna e respeitosa, atende cada paciente para proporcionar o melhor atendimento. Ainda, o empenho da população, que vem respeitando as normas sanitárias para prevenção da covid-19.
Em paralelo ao trabalho da equipe de Saúde e da colaboração dos munícipes, foi iniciado o monitoramento exclusivo (por telefone e in loco) aos sintomáticos e positivados com a doença, resultando, também, em um controle maior da situação epidemiológica.
Hoje, Salmourão registra queda considerável na quantidade de novos casos positivos.
“Tivemos um surto inesperado, é triste lembrar quantas pessoas perdemos para esse vírus, o qual não podemos apontar culpados, visto que iniciou, em sua maioria, em trabalhadores dependentes de transporte coletivo para o desempenho de suas funções, mas, podemos sim, ressaltar o trabalho que vem sendo feito pela administração em prol à saúde de nossa população”, destacou a prefeita interina Sonia Gabau.
“Salmourão é hoje um dos poucos municípios que tem uma equipe exclusiva e qualificada para monitoramento dos pacientes em quarentena e que recebem alta hospitalar. Graças a muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos”, ressaltou a secretária de Saúde Luana Pravatto.