A Santa Casa de Osvaldo Cruz restringiu visitas à unidade a partir desta quinta-feira (29). Segundo a instituição, a medida foi tomada por causa do aumento do número de internações por Covid-19.
Com a decisão, ficam restritas as visitas em geral aos pacientes do hospital. Na prática, só será permitido um acompanhante por paciente. Caso o paciente necessite de acompanhante permanente, só será permitida a troca duas vezes ao dia, às 7h e às 19h.
Na prática vai funcionar assim:
- só será permitido um acompanhante por paciente;
- a circulação de visitantes dentro do hospital está proibida, exceção ao acesso de um acompanhante por paciente;
- caso familiares queiram saber notícias do internado, o acompanhante será autorizado a sair do quarto/apartamento onde o paciente está e se dirigir até a recepção para dar informações aos familiares ou conhecidos.
Segundo a comissão técnica da Santa Casa, a medida foi tomada devido ao aumento de caso as infecções por Covid no município.
Até quarta-feira (28), data de publicação do último boletim epidemiológico, a cidade contabilizava 10.825 casos e 139 óbitos pela doença desde o início da pandemia, três mortes na última semana. Entre os dias 23 e 28 deste mês a cidade confirmou mais 175 casos da doença.
A medida segue decisão semelhante da adotada em vários hospitais da região, entre os quais o Hospital das Clínicas de Marília.
A Santa Casa conta com a colaboração e o entendimento de todos.