Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) a apresentação do novo Provedor da Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz.
O provedor Fernando Romani, sai do cargo com o término do seu biênio e está deixando o país para trabalhar no Japão. Quem assumiu o cargo foi Marcelo José Batistioli, que era o vice provedor.
O município de Osvaldo Cruz juntamente com Sagres e Salmourão são gestores da Santa Casa, e na oportunidade da posse do novo provedor, a reportagem do Porta Metrópole ouviu a Prefeita Vera Morena. “Sobre o trabalho do Fernando à frente da Santa Casa nós só temos que agradecer, tanto a ele quanto a toda Mesa, formada por pessoas atuantes e participativas, que defendem o hospital como a administração que está como gestora. Estamos felizes também pelo Marcelo assumir a provedoria, missão da qual ele já fazia parte como vice.” comentou.
A Administração Municipal acredita que com o trabalho do Marcelo, os projetos atuais serão mantidos, inclusive de parcerias para reformas dos quartos juntamente com a iniciativa privada.
Fernando Romani, agora ex-provedor da Santa Casa também falou com a nossa reportagem. “Neste momento da entrega do cargo, a palavra é “Gratidão”, pois nesse biênio 21/22 à frente da Santa Casa foram muitas conquistas, e tudo porque a Mesa Diretora também é muito participativa, onde foram mudadas muitas coisas, feitas parcerias com empresas e foi muito gratificante. Lembramos também da ajuda do comércio e do apoio da população, trabalho que vai seguir com o Marcelo Batistioli.”, disse.
Já o novo provedor, Marcelo Batistioli, agradeceu a oportunidade e a confiança depositada em sua pessoa. “Agradeço a confiança nesta oportunidade de dar continuidade a um trabalho. Espero poder ficar à altura do trabalho do provedor anterior, e agradeço também a Prefeita Vera Morena pela escolha e espero corresponder plenamente.”.
Por fim, quem falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi a Diretora Administrativa do hospital, Elizabeth Kasume Furuguen Koga. “A gente fica feliz com a continuidade de uma parceria, de um elo de confiança entre todos que estão trabalhando na direção do hospital. A escolha do Marcelo é a continuidade, inclusive da confiança, faltam ainda muitas coisas a serem feitas, mas a equipe tem trabalhado nesse sentido.”, finalizou.