A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz informou na manhã desta quarta-feira (08) que o município registra mais dois casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19).
A Secretária, Ivete Alves Conca, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "Tivemos mais duas pessoas notificadas como casos suspeito de coronavírus aqui em Osvaldo Cruz, já tinha o registro de um notificado e agora temos mais dois pacientes. Ontem foi feita a coleta de testes desses dois casos suspeitos e um dos pacientes está internado na Santa Casa em quarto isolado, o outro está em isolamento em casa.", disse.
Ivete Conca falou sobre esses dois novos casos suspeitos. "O paciente que está internado já vinha sendo monitorado há alguns dias, teve uma piora nos sintomas, o que levou a internação. Não é um caso grave, mas pela piora precisou ser internado. É uma pessoa de Osvaldo Cruz, que não viajou e não recebeu ninguém de fora. Já a outra pessoa mora em aqui, mas trabalha fora do município, na área da saúde e em uma cidade que já tem casos positivos, apresentou os sintomas e encontra-se isolada na sua residência. Os testes foram coletados ontem e o exame demora para ficar pronto, colhemos aqui, enviamos em Marília e de Marília vai para São Paulo. O primeiro exame que coletamos estamos esperando o resultado já tem cerca de 20 dias e ainda não chegou.".
A Secretária de Saúde destacou como está a situação do Coronavírus no município. "Hoje nós temos 16 pessoas que já cumpriram o período de monitoramento e estão de alta, temos 18 pessoas sendo acompanhadas monitoradas com sintomas e 11 pessoas que vieram de outras cidades e estão sendo monitoradas por precaução.".
Ivete Conca pediu para que a população tenha cuidado, pois entramos em um período crítico de transmissão da doença. "A nossa preocupação é que parece que a população não está acreditando na situação grave, estamos vendo um movimento fora do normal nas ruas de Osvaldo Cruz, avenida lotada, lotérica, muitas pessoas na rua, já temos avisado que entramos em um período crítico que é o período de transmissão e quando as pessoas ficam nas filas não usam mascara, não ficam distante, e o importante é não sair de casa. Só sair se realmente for muito necessário. As pessoas que vem de fora por conta do feriado devem ter conscientização e não vir, porque se estão vindo de locais que tem casos confirmados, existe risco de contaminar pessoas aqui na cidade. A situação é realmente preocupante e estamos muito apreensivos, com dois casos com sintomas e notificados. Continuamos a pedir fiquem em casa.", finalizou.