Prossegue normalmente o trabalho de vacinação contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o trabalho continua contemplando todos os grupos que tem direito ao imunizante.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Adriana Nobusa. “Continuamos com o trabalho normal, quem não tomou a primeira, segunda, terceira e até mesmo a quarta dose deve comparecer a sala de vacinas com os documentos para receber o imunizante. As pessoas da terceira dose que já completaram quatro meses desde a segunda, também devem comparecer, além dos idosos acima de 80 anos que tem direito ao segundo reforço. As crianças também podem vir acompanhadas dos pais ou responsáveis para tomar sua vacina. Lembrando aos pais que devem comparecer munidos de CPF ou Cartão do SUS, além da carteira de vacinação para receber a vacina pediátrica.”, disse.
A enfermeira lembrou ainda que já existem muitas crianças faltosas com a segunda dose no município. “Pedimos que os pais fiquem atentos quanto a segunda dose de seus filhos. São muitas crianças faltosas com a segunda dose, então se passou o prazo da segunda dose da Coronavac, traga seu filho e já iniciamos também a segunda dose das crianças de cinco anos que tomaram a vacina da Pfizer. Peço que os pais tragam as crianças no dia certo para não ficar com mais atraso na lista de faltosos.”, destacou Adriana Nobusa.
O horário de atendimento é das 7h30 às 16 h, e a pessoa precisa comparecer portando a máscara facial, porque a pandemia continua.