Na manhã deste sábado (14) foram confirmados em Tupã mais dois pacientes que estão sendo monitorados com a possibilidade de terem contraído o coronavírus (Covid 19). A informação foi divulgada pelo site Mais Tupã. Somando a mais um caso que foi apresentado nas última sexta-feira (13), já são três suspeitos na cidade.
Segundo o Mais Tupã, os dois novos casos suspeitos são de um casal que esteve recentemente em Curitiba e naquela cidade teve contato com uma pessoa que chegou recentemente da Itália, um dos epicentros da pandemia.
O casal de Tupã está em isolamento domiciliar. Ambos apresentam sintomas de gripe e já foram atendidos na UPA. Também já foi realizada a coleta de material biológico dos dois, encaminhado para testes no Instituto Adolpho Lutz.
Já o terceiro caso suspeito, que está sendo monitorado, envolve um morador da cidade que trabalha já Jacto, em Pompéia, e retornou neste mês de março de uma viagem de trabalho aos Estados Unidos. O morador também está em isolamento familiar, onde é monitorado pelo serviço de saúde.
Na região, há casos suspeitos em Marília, Presidente Prudente, Dracena e Presidente Epitácio.
Suspensão de aulas em SP e outras medidas foram anunciadas pelo governador
O Governador João Doria confirmou, nesta sexta-feira (13), que São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde