Para evitar aglomeração de pessoas e facilitar a para os que tem direito a vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz resolveu passar a vacinação contra a influenza para os PSFs dos bairros.
Antes, esse trabalho era feito na sala de vacinas que fica no Centro de Pediatria Dr. Tavares.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira responsável pela sala de vacina, Adriana Nobusa. “As pessoas que tem comorbidades podem tomar, mas se num prazo inferior a 14 dias foi vacinada contra a Covid-19, tem que esperar para se vacinar nos PSFs. A decisão de levar novamente a vacina da gripe para os PSFs, se deu para evitar aglomeração de pessoas com o pessoal que vai ao Centro de Pediatria tomar a vacina da Covid.”, disse.
A enfermeira Adriana Nobusa destacou ainda todo o público que pode procurar os postos para tomar sua dose de vacina contra a gripe. “Tem direito a tomar a vacina da gripe pessoas com comorbidades, crianças até seis anos, aquelas crianças mesmo acima de seis anos com bronquite ou asma, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos e rodoviários, portuários, forças armadas, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade.”, finalizou.
Supervisão de Acally Toledo*