A campanha de vacinação contra a paralisia infantil, a Poliomielite, cujo prazo inicial de término era 14 de junho, foi prorrogada para o final deste mês.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira Adriana Nobusa, que fala da prorrogação do prazo. “O prazo foi prorrogado até o final deste mês de junho, era até o dia 14, agora vai até o final do mês. Os pais que não vacinaram seus filhos menores de cinco anos contra a Poliomielite, favor comparecer aos PSFs do Vale do Sol, Álvaro Campoy, São José e na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria. A procura pela vacinação contra a paralisia infantil foi média até o momento, nem tão alta, nem tão baixa, mas ainda tem crianças sem vacina.”, disse.
A enfermeira ressaltou ainda que as vacinas contra Gripe e Covid-19 também estão disponíveis nas unidades de saúde. “Com relação a vacina contra gripe e contra a covid o trabalho continua. A da gripe continua em todas as unidades de saúde e da covid para os grupos prioritários na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria.”, finalizou Adriana Nobusa.