Devido a constatação de quatro casos de Covid-19 em pessoas ligadas à Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, todo o ambiente da Casa de Leis foi desinfetado nesta quarta-feira (24) por uma empresa especializada, e a partir desse trabalho, o local ficará fechado por três dias.
Com isso, o trabalho desenvolvido na Câmara, inclusive atendimento à população estará paralisado neste período, retornando somente na segunda-feira (01).
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Presidente da Câmara, Antônio Bortolucci, o Tuti (DEM). “Uma sessão ordinária estava agendada para segunda-feira, dia 01 de março, mas agora está na dependência de uma reunião entre os vereadores e o jurídico, uma vez que todos os edis e funcionários da casa passarão pelo exame de Covid-19.”, disse.
Dentre as matérias que estão na Casa para análise ou estudos pelas comissões, está o projeto de iniciativa popular que enquadra todas as atividades como essenciais no município. Segundo Tuti, depois dos pareceres das comissões, o projeto será encaminhado ao setor jurídico e posteriormente colocado em votação.
Supervisão de Acally Toledo*