A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (12), que um homem de 70 anos de idade, falecido no final de janeiro de 2020 era portador de dengue.
A Vigilância Epidemiológica esclarece que o paciente apresentava algumas comorbidades e teve dengue, o que agravou seu quadro de saúde e culminou com seu falecimento.
O paciente residia no Conjunto Habitacional Mário Covas, região oeste da cidade e era hipertenso (pressão alta), cardiopata (problemas de coração) é diabético.
O exame para diagnóstico da dengue foi realizado em Osvaldo Cruz.
SAÚDE
A Prefeitura de Osvaldo Cruz decretou estado de emergência por causa da epidemia de dengue que atinge o município e já fez 155 doentes em 2020.
MORTES POR DENGUE NA REGIÃO
Na região, restam quatro confirmações de mortes suspeitas pendentes. São duas em Presidente Venceslau, sendo dois homens, um de 43 e o outro de 48 anos, uma em Pirapozinho, onde a morte de um idoso de 72 anos segue investigada pela administração municipal e uma em Presidente Prudente, com o falecimento de uma idosa de 92 anos. Todos os casos aguardam confirmação de exame.