A Prefeita de Osvaldo Cruz Vera Morena (PP) e o Vereador Adelino da Silva Alves (PSD) foram notificados nesta semana pela CEI (Comissão Especial de Inquérito), que está em trâmite na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na aquisição de um terreno de um imóvel rural, conforme denúncia dos vereadores Roberto Amor Lhana, Marta Murbach Artero, Luis Ricardo Spada Bonfim, Donisete Romeiro Brito e Carolina Castilho Rossi.
Ambos terão dez dias corridos, a partir do recebimento da notificação, para apresentar defesa diante dos fatos relatos na CEI. Eles poderão juntar documentos e arrolar até 05 (cinco) testemunhas.
A portaria nº01/2024 foi assinada no dia 08 de janeiro pelo presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, Gérson Credendio, que constituiu a Comissão nos termos dos artigos 61 e 62 do Regimento Interno que é presidido pelo vereador Homero Morales Massarente (MDB), vice-presidente Donizete Romeiro de Brito (PSD) e relatora Carolina Castilho Rossi (PATRIOTAS).
O prazo para comissão concluir os trabalhos iniciou-se no dia 1º de fevereiro, e terão 30 dias de prazo sendo prorrogável caso necessário.
Relembre o caso aqui